domingo, 19 de abril de 2015

Ponta Porã Linha do Tempo: Arquivo pessoal de Jakson Borralho. Na foto épica o Presidente neste período histórico do Brasil Getúlio Vargas, assessor e seu Ministro Negrão de Lima, que aparece em (2º plano) saúdam o grande político de seu tempo o pontaporanense de coração o gaúcho Drº Lício Borralho, no Palácio do Catete sede do então governo Federal da época no Rio de Janeiro a capital Federal do Brasil neste momento histórico em que essa imagem foi registrada. Drº Licio Borralho, foi 3 vezes prefeito de Ponta Porã, ajudou a construir o quartel do 11º RCI com recursos próprios, fundou as cidades de Bonito e Amambai, e graças a sua influencia e amizade com o Presidente do Brasil Getúlio Vargas transferiu através de decreto o Território Federal para a fronteira em especial cidade de Ponta Porã.

Ponta Porã Linha do Tempo: Arquivo pessoal de Jakson Borralho. Na foto Drº Lício Borralho,  foi 3 vezes prefeito de Ponta Porã, ajudou a construir o quartel do 11º RCI com recursos próprios, fundou as cidades de Bonito e Amambai, e graças a sua influencia e amizade com o Presidente do Brasil Getúlio Vargas transferiu através de decreto o Território Federal para a fronteira em especial cidade de Ponta Porã, no mandato de Deputado através de emendas e projetos conseguiu a construção da ponte do rio APA na região de Bela Vista e diversos outros empreendimentos culturais no estado como a construção da casa da cultura de cuiabana MT e na cultura de Corumbá MS.

domingo, 5 de abril de 2015

http://primeirahorams.com/2015/03/15/ponta-pora-linha-do-tempo-o-imperio-ervateiro-no-tempo-de-thomaz-laranjeira-a-dom-francisco-e-miguel-rodrigues-no-sul-de-mato-grosso/